Confira as músicas que os artistas confirmados apresentarão no PMB28!

29 junho 2017,   By ,   0 Comments

A organização do 28º Prêmio da Música Brasileira está a todo vapor. Estamos pensando em cada detalhe, pois queremos que a noite de 19 de julho seja memorável. Depois do lançamento do PMB 2017, com a adesão da comunidade artística à hashtag #VaiTerPrêmioDaMúsica, e do anúncio dos indicados em cada categoria em uma ação gigantesca em junho envolvendo 17 grandes artistas nacionais, chegou a hora de contar mais alguns detalhes que vão deixar você ainda mais apaixonado pelo evento!

Como você já sabe, o homenageado desta edição é ninguém menos que o camaleão da música Ney Matogrosso, que certamente nos brindará com um espetáculo inesquecível. O que você não sabe, mas nós vamos contar agora, é quais MÚSICAS os artistas vão cantar nessa grande homenagem a Ney:

– Karol Conka
A cantora, que está fazendo bonito no cenário do RAP brasileiro, cantará “Homem com H”, canção que foi composta por Antônio Barros e gravada por Ney em 1981. Esse hit, que tem grande influência do forró, foi um afronte à época do regime militar, o que tornou a música um dos maiores sucessos comerciais da carreira do cantor.

karol

 

– Ivete Sangalo
A cantora baiana ficará responsável pela música “Sangue latino”, dos Secos & Molhados, composta por João Ricardo e Paulinho Mendonça e lançada lá em 1973. A canção, uma das mais marcantes de Ney e que está presente no primeiro álbum da banda, chegou a bater a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

ivete

 

– Pedro Luís
Já Pedro cantará “O mundo”, composta por André Abujamra e gravada por Pedro Luís (ainda na com a banda A Parede) em dueto com Ney no disco “Vagabundo”, lançado em 2004.

pedro

 

– Lenine
Já imaginou o hit “Bicho de sete cabeças II”, que foi tema do filme “Bicho de Sete Cabeças” e composta por Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha, na voz de Lenine? Pois, então, você verá isso no PMB28. Ele com certeza irá “repaginar” a canção com todo seu estilo e peculiaridades. A música faz parte do disco do nosso homenageado, “Beijo bandido”, de 2009.

 

– BaianaSystem
A banda que está ressignificando a sonoridade da música urbana baiana dará nova vida à música “Inclassificáveis”, interpretada por Ney e composta por Arnaldo Antunes. A canção, que também dá título ao álbum lançado por nosso homenageado em 2008, inspirou uma das turnês mais irreverentes de Ney, realizada no mesmo ano.

 

– Alice Caymmi & Laila Garin
Juntamos esses dois talentos para um dueto inusitado interpretando a música “Bomba H”, composta por Itamar Assumpção e Alzira Espíndola (compositores de grande importância na música brasileira e frequentemente gravados por Ney). Foi Ney Matogrosso quem lançou originalmente a canção, em 1999.

dupla

E para fechar a lista da melhor forma possível:

 

Chico Buarque:
Bom, vamos deixar a música que Chico cantará como surpresa, ok?

O PMB 2017, apresentado por Maitê Proença e Zélia Duncan, acontecerá no dia 19 de julho de 2017, quarta-feira, às 21h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Ingressos já à venda aqui: https://goo.gl/AzANXF
#VaiTerPrêmioDaMúsica, SIM!