Intérpretes da Turnê 26º PMB recebem em coquetel

10 dezembro 2015,   By ,   0 Comments

Animação marca o encontro que reuniu parte da comitiva de talentos do tour na véspera da estreia do show em Porto Alegre

Arlindo Cruz, Camila Pitanga, João Bosco, Zélia Duncan e o empresário José Maurício Machline, diretor da Turnê 26 º Prêmio da Música Brasileira – Homenagem a Maria Bethânia, foram anfitriões de um breve encontro com a imprensa e convidados na véspera da première do show, em Porto Alegre/RS, no dia 7 de novembro. Por questões de agenda, Chico César, também integrante da turnê, e a estrela, Maria Bethânia, só chegariam à cidade no dia seguinte.

Coquetel

A recepção se deu à luz de um belo entardecer no Parque Farroupilha (Redenção), que abriga o auditório Araújo Vianna, palco da apresentação na capital gaúcha.

Não faltaram representantes de peso do talento musical local trocando ideias e informações com os artistas da turnê. Alguns deles foram o cantor e compositor Kledir Ramil (da dupla com Kleiton) mais alguns integrantes da família Ramil (Ian, Gutcha e Thiago, todos músicos); e compositores como Gelson Oliveira, Bebeto Alves, Antonio Villeroy e Nelson Coelho da Costa. Um dos mais assediados foi o sanfoneiro Renato Borghetti, que fez questão de posar ao lado de um dos fundadores do tradicional grupo Farroupilha, o maestro Tasso Bangel.

Os artistas desta Turnê do 26º PMB se mostravam tão animados por conversarem entre si – afinal, não é sempre que todos se encontram – quanto ansiosos pela estreia. Camila Pitanga, em tour musical inédito em sua carreira de artista, demonstrava a familiaridade de quem já está acostumada aos holofotes; Zélia Duncan, a descontração de quem se vê entre amigos; Arlindo Cruz, tinha a alegria de continuar a participar desta trajetória do PMB. E João Bosco, sempre com uma boa história ligada a cada canção. O idealizador do PMB, José Maurício Machline, não escondia a satisfação de estar mais uma vez podendo levar grandes talentos com um repertório tão significativo da nossa MPB a diferentes públicos do País.

IMG_0105

Dali a pouco mais de 24 horas estariam todos homenageando Maria Bethânia, subindo ao palco ao lado da própria e levando ao público músicas que marcaram sua carreira de cinco décadas. Uma missão e tanto!

Leave a Reply