Ensaios começam e dão o tom a homenagem ao mestre Jobim!

05 junho 2013,   By ,   0 Comments

419

Os ensaios para as apresentações da noite do Prêmio da Música Brasileira começaram no último domingo (02/06) e vão até a véspera do prêmio, no dia 11 de junho.

 

A banda se reuniu sob a batuta do maestro Jacques Morelenbaum para criar os arranjos que farão parte da grande homenagem a Antonio Carlos Jobim. Os ensaios acontecem no Estúdio Floresta, no Rio de Janeiro.

Na banda de base, só feras: João Carlos Coutinho (piano), Lula Galvão (violão), Ricardo Amado (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Carlos Malta (flauta), Rafael Barata (bateria), Estevan Reis (viola) e Adonhiran Reis (violino), além do maestro Jaques Morelenbaum (violoncelo).

420

A cantora Céu, que apresentará “Insensatez”,  veio de São Paulo na terça especialmente para o ensaio. Ela vai interpretar “Insensatez”, música composta por Tom e Vinicius em 1961. Ao ouvir a beleza dos arranjos criados, afirmou “Estou flutuando”.

 

Nessa quarta (05/06) de manhã foi a vez dos pianistas ensaiarem. Os mestres do teclado se reuniram e ensaiaram a música “Eu Sei que Vou Te Amar”. A presença de João Carlos Martins emocionou a todos os presentes. Esta será a primeira vez que o pianista se apresentará depois de recuperar-se de uma cirurgia cerebral. “O segredo do músico é chegar ao coração das pessoas. O resto flui naturalmente”, afirmou.

Veja aqui as fotos do ensaio de ontem (link face) e aqui, registros no Instagram.

 

 

 

 

 

 

Fotos: George Magaraia