“Festejamos juntos”, diz Machline sobre Hebe

01 outubro 2012,   By ,   0 Comments

A apresentadora Hebe Camargo, que faleceu no último sábado, comandou o 11º Prêmio da Música Brasileira, em 1997. “Tive o prazer de conviver de perto com esta mulher fora de série. Viajamos juntos, festejamos juntos”, diz José Maurício Machline, o idealizador do Prêmio.

Na época, o evento  – ainda Prêmio Sharp  – tinha como homenageado Jackson do Pandeiro. “Eu tive a honra de levar aos meus programas o Jackson do Pandeiro, eu sou daquele tempo!”, disse Hebe na abertura.

Hebe também faz parte da música brasileira, pois começou sua carreira como cantora. “Estou muito feliz de estar aqui nesse tempo aqui hoje nessa homenagem a este rico compositor”, falou Hebe no Prêmio. “Até
hoje não surgiu na musica brasileira alguém com tamanha capacidade de invenção rítmica como ele.” Em seguida, comandou a premiação do seu jeito único.

“Poucas vezes o nosso país terá a oportunidade de ter uma brasileira tão importante, tão verdadeira e tão apaixonante. Por sorte, nós a tivemos em nossos palcos festejando a música brasileira com todo o seu talento, espontaneidade e energia”, diz Machline. “A alegria era o seu carro-chefe. Tomara que essa mulher única tenha, daqui pra frente, pessoas que a imitem, brasileiros que se espelhem nela. Que maravilha ter tido a oportunidade de ver, ouvir e assistir esse esplêndido ser humano”, completa.

Veja Hebe no palco do PMB naquela noite, que teve como atrações musicais como Cássia Eller, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Paulinho Mosca, Margareth Menezes e Lenine.