Tributo ao samba

17 dezembro 2014,   By ,   0 Comments

A serenidade e a maestria de Beth Carvalho. O dueto mágico de Péricles e Angélique Kidjo. O misto de alegria, ritmo e lirismo de Arlindo Cruz, Dudu Nobre e Xande de Pilares. A graça elegante de Beatriz Rabello. A energia e a voz poderosa de Mariene de Castro. E a comunhão de todos com o nosso bem maior: o samba.

Cabe tanto talento em um mesmo show? Pois coube. A noite mágica do 25º Prêmio da Música Brasileira, em maio, reuniu estrelas da nossa canção popular em um tributo a esse gênero musical tão essencialmente brasileiro. Uma noite feita para durar pra sempre a partir de agora, com o lançamento dessa apresentação em CD e DVD.

A qualidade do repertório não faz por menos. Tem Martinho da Vila (“Canta, Canta, Minha Gente”), Paulinho da Viola (“Timoneiro” e “Onde a Dor Não Tem Razão”), Adoniram Barbosa (“Saudosa Maloca”), Candeia (“O Mar Serenou”), Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte “(Canto das Três Raças”), Nelson Cavaquinho (“Juízo Final”), Cartola (“O Sol Nascerá”), Zeca Pagodinho (“Camarão que Dorme a Onda Leva”), Jorge Aragão (“Coisinha do Pai” e “Vou Festejar”) e muitos outros.

E o DVD conta ainda com uma atração especial! É que, graças ao apoio da Vale, todos os anos, após a entrega dos troféus aos vencedores, o PMB reúne um grupo de artistas e sai pelo Brasil em turnê que celebra o homenageado da vez. A deste ano teve Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Zélia Duncan, Dudu Nobre, Altay Veloso e Mariene de Castro. E a alegre convivência desse time de bambas deu samba, claro.

O “Samba da Turnê”, composto coletivamente, conta a história dessa deliciosa viagem que passou por São Luiz, Belém, Parauapebas, Belo Horizonte, Vitória e Corumbá. E ele está no DVD, como ingrediente extra e imperdível.

Você vai encontrar o CD e o DVD nas melhores lojas e também na internet. Veja, por exemplo, na Livraria da Travessa e na Livraria Cultura.

Neste fim de ano, pode ser um belíssimo presente de Natal. Fica a dica.  😉