Os preparativos para a festa

08 junho 2012,   By ,   0 Comments

A semana que antecedeu o Prêmio da Música Brasileira foi marcada pelos ensaios para a cerimônia. Estiveram em estúdio os artistas que participarão da homenagem a João Bosco no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na próxima quarta (13).

No primeiro dia, ensaiaram Zé Renato – que cantará “Bodas de Prata” -, Zeca Baleiro e Blubell, Miss Suéter, Zélia Duncan, “Dois pra lá, dois pra cá”. Alcione encerrou os ensaios cantando “Quando o amor acontece”. No vídeo a seguir você confere os bastidores:

Já na quarta (6), o ensaio tornou-se uma reunião de grandes músicos – e amigos! O homenageado João Bosco treinou o repertório ao lado de Milton Nascimento e o guitarrista Toninho Horta. Milton, que inicialmente cantaria com Zélia, agora interpretará o clássico “Agnus Sei”. Momentos antes, Ney Matogrosso também treinava “O Cavaleiro e os Moinhos”.

João Bosco ensina a tocar “Agnus Sei”. Assista!

Neste vídeo, João fala sobre a expectativa para o Prêmio, enquanto nesse você confere o som que rolou no ensaio. Toninho Horta também falou sobre a amizade com João. Assista a seguir:

Veja fotos do primeiro dia de ensaio

Veja fotos do segundo dia de ensaio

A banda que acompanhará os cantores, comandada pelo maestro João Carlos Coutinho (também pianista), é composta por Lula Galvão (violão), Rômulo Gomes (baixo), Kiko Freitas (bateria), Armando Marçal (percussão) e Nelson Faria (guitarra). O naipe de sopros é da banda Mantiqueira, regida pelo maestro Nailor Proveta.

Vale ainda conferir momentos do ensaio com João Bosco exibidos em matéria para o Jornal da Globo. No vídeo, que você assiste aqui, o homenageado fala sobre a festa e a comemoração dos 40 anos de carreira.