Agradecer e abraçar

22 maio 2015,   By ,   0 Comments

De tantos momentos de encanto que nos proporciona o espetáculo “Agradecer e Abraçar”, em que Maria Bethânia celebra seus 50 anos de carreira, um deles tem o poder de sintetizar a relação ímpar dessa intérprete com seu canto e seu público. Está logo no começo do show. É quando ela faz um agradecimento pleno de poesia aos elementos da natureza, aos afetos, ao poder da vida e da criação. “Agradecer a tudo que canta no ar”, diz a cantora. “Às vozes que soam de cordas tênues e partem cristais. Aos senhores, que acolhem e aplaudem esse milagre”.

Nós, os “senhores” (sendo ela própria tão senhora dos palcos), temos sido gratos ao longo desses 50 anos. Pela fidelidade dela às suas convicções, pela integridade artística, pelo apreço à canção e à palavra. Vemos, ouvimos, nos encantamos. E agradecemos todos os dias.

A oportunidade de abraçar virá no próximo dia 10 de junho, na homenagem que o 26º Prêmio da Música Brasileira lhe prepara. Um abraço simbólico de sua classe e seus admiradores mais próximos, representando o imenso público que deseja abraçá-la, mas não caberia em um Theatro Municipal, em mil Municipais e, na verdade, nem cabe em si de alegria. Um público que continuará a acarinhá-la nos camarins, após cada show e ainda por muitos anos.