Turnê da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira – Porto Alegre

05 julho 2016,   By ,   0 Comments

A exemplo do ano passado, a turnê da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, em homenagem a Gonzaguinha, deu seu pontapé inicial em Porto Alegre, no último dia 02 de julho, no Auditório Araújo Vianna.

Músicos, equipe, artistas e público já estavam na expectativa durante toda a semana, mas os trabalhos começaram um dia antes com montagem de palco, testes e ensaio, muito ensaio para que um trabalho impecável fosse apresentado.

Na sexta-­feira, dia 1°, Gal Costa, Zeca Baleiro, Maria Gadú e Elba Ramalho passaram o som e mostraram um pouco do que se esperar para o show que seria apresentado no dia seguinte. Individualmente e em parcerias, os artistas iam se revezando em canções cheias de emoção do nosso homenageado, Gonzaguinha. Quem passava ao lado do teatro, já sentia o clima de festa nas músicas.

O sábado foi cercado de expectativas. Logo veio a notícia de que os ingressos estavam esgotados e a procura continuava muito grande. A solução para que todos pudessem conferir esse encontro histórico da música brasileira foi abrir novas vagas para o público em pé.

Chegou o grande momento e Gal Costa foi anunciada logo após Thiago da Serrinha e Rômulo Gomes darem um show no palco. O público foi ao delírio com suas interpretações para Gonzaguinha. Ao final de sua apresentação, ela dividiu o palco com Zeca Baleiro e, juntos, fizeram de “Grito de Alerta” um momento forte e de grande carinho e cumplicidade no palco. Ao sair de cena, Gal deixou Zeca Baleiro dando sua cara para o repertório do homenageado. Ele levantou o público, emocionou e foi ovacionado.

11 (13)

Maria Gadú juntou­-se a Zeca no final de sua apresentação em “Começaria Tudo Outra Vez”, embalando as pessoas e já preparando o público para o que viria em seguida. Maria Gadú deu um toque de suavidade e mais emoção não apenas para o público que a assistia. A cantora revelou que era um momento muito especial dividir o palco com pessoas que admirava tanto em uma homenagem tão significativa para a música brasileira.

Um furacão chamado Elba Ramalho entrou no palco e, junto a Maria Gadú, cantou “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”. O resultado foram palmas, gritos e um coro do auditório lotado. Em seus solos, Elba não deixou o público esfriar e embalou um sucesso de Gonzaguinha atrás do outro até chamar Gal, Zeca e Maria Gadú novamente ao palco, onde interpretaram, todos juntos, mais alguns clássicos do homenageado. Foi um momento de êxtase, com o público de pé. E o Araújo Vianna virou uma grande festa que se recuava a terminar. Quando os artistas deixaram o palco, o público em peso clamava por “mais um” e “É” virou um hino na voz de todas as pessoas presentes!

A próxima parada é Brasília, na quinta­-feira dia 07 de julho. O time agora será formado por Ivete Sangalo, Zeca Baleiro, Maria Gadú e Lenine. Vai ser mais um grande show!

Para ver mais um pouco de como foi o primeiro show da Turnê 2016, clique aqui!