Turnê 2013: o repertório!

10 julho 2013,   By ,   0 Comments

468

Com o show que será realizado hoje, 10 de julho, na Grande Sala Cidade das Artes no Rio de Janeiro, encerra-se a Turnê 2013, em homenagem a Antonio Carlos Jobim. Como não poderia deixar de ser, diante de uma vasta e rica obra produzida por Jobim, a escolha do repertório dos shows foi uma das partes mais minuciosas e difíceis do projeto.

Em entrevista recente (leia a íntegra da matéria aqui) o idealizador e diretor geral do Prêmio, José Maurício Machline ressaltou que a dificuldade na escolha está no absoluto nível de excelência do que Tom Jobim produziu. “Poderíamos fazer vários shows, com diferentes repertórios. Procurei ressaltar a pluralidade da criação deste grande artista, mostrando o quão rica e diversificada é a sua obra”. Machline revelou, ainda, que os cinco artistas convidados para esta edição ajudaram-no diretamente na árdua escolha.

Ao final desta jornada certamente ficará marcada na memória do público que assistiu aos shows, momentos como a versão intimista cantada em coro pelo público com Adriana Calcanhotto em “Eu Sei Que Vou Te Amar”, a bela interpretação de Roberta Sá, com arranjos oníricos de Jaques Morelenbaum para “Sabiá”, a clássica versão de “Desafinado”, na voz inigualável de Zélia Duncan, além da divertida “Tereza da Praia”, com João Bosco e Zé Renato, entre muitos outros instantes inesquecíveis!Confira, abaixo, o set list com as 25 canções desta turnê:

ADRIANA CALCANHOTO – Eu sei que vou te amar – Ela é carioca – Estrada do sol  – Corcovado
ZÉ RENATO – Por causa de você  – Garota de Ipanema  – Inútil Paisagem  – Samba do avião
ROBERTA SÁ – Insensatez  – Brigas nunca mais – Sabiá  – Voce vai ver
CONVIDADO LOCAL – Wave
ZELIA DUNCAN – Triste  – Desafinado  – Luiza  – Meditação
JOÃO BOSCO – Dindi  – Chega de saudade  – Águas de março  – Ligia
ROBERTA E ZÉ RENATO  – Eu te amo
ADRIANA E ZELIA – Outra Vez *
JOAO E ZÉ RENATO – Tereza da Praia

TODOS – Se todos fossem iguais a você