Pré-selecionados: um disco que já chega com saudade

19 Fevereiro 2013,   By ,   0 Comments

Entre os pré-selecionados ao Prêmio da Música 2013, uma banda chama particularmente a atenção: é o conjunto vocal MPB4. O grupo é um dos pré-selecionados com disco “Contigo aprendi”, que remete a muita saudade e nostalgia. Não só por ser um álbum de antigos boleros em novas versões mas, principalmente, por ter sido o último disco de Magro Waghabi .

Um dos fundadores de um dos grupos vocais mais importantes da história da música brasileira, Magro morreu no dia 8 de agosto de 2012, pouco mais de um mês após o lançamento de “Contigo Aprendi”. Ele lutava contra um câncer de próstata desde 2002 e, mesmo com problemas de saúde, nunca desistiu da música. Conseguiu participar do início ao fim de todo o processo de gravação e ainda chegou a fazer um único show com essa turnê em Natal (RN). Logo após a apresentação ele foi internado e deixou o mundo da música triste com sua partida.

O disco é de regravações de alguns boleros bem conhecidos do público brasileiro com versões em português feitas por letristas como Carlos Rennó, Paulo César Pinheiro e Caetano Veloso, entre outros. Os arranjos foram feitos pelo MPB4 e o álbum conta com as participações do Quarteto Maogani, Duofel , Trio Madeira Brasil e Toninho Horta.

Relembre um momento clássico do MPB4!