Deu samba!

04 junho 2014,   By ,   0 Comments

Foi sensacional! A turnê dos 25 anos do Prêmio da Música Brasileira foi encerrada nesta terça-feira, dia 3 de junho, em Corumbá, berço do Pantanal no Mato Grosso do Sul. Praça Generoso Ponce cheia de gente e alegria. Público cantando, batendo palmas, dançando. Gente feliz como deve ser. Porque é melhor ser alegre que ser triste. E que bom que foi a música, o samba, a proporcionar tudo isso.

14_03_2014_22_51_23_Banner640x375-1

Foi assim também em Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Parauapebas e Belém (PA), São Luís (MA) e Rio de Janeiro (RJ), onde a jornada começou, nos dias 15 e 16 de maio, com os shows que vão dar origem ao DVD da turnê, a ser lançado em breve.

 

Para homenagear o samba, o Prêmio da Música Brasileira reuniu um time de artistas de respeito, formado por Altay Veloso, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Mariene de Castro e Zélia Duncan. E que time incrível e entrosado foi se revelando esse grupo ao longo de toda a temporada, apoiado por uma banda extraordinária: João Carlos Coutinho (teclados e regência), Pretinho da Serrinha e Adilson Didão (percussão), Jorge Hélder (baixo), Márcio Hulk (cavaquinho), Luciano Broa (bateria), Dirceu Leite (sopros) e Lula Galvão (violão). Sem falar na parte que às vezes parece “invisível”: cenário, montagem, som, luz, produção, roupas – tudo da melhor qualidade.

E o público, tão protagonista quanto quem esteve no palco, respondeu com entusiasmo, a provar que não existe esse papo furado dizendo que o samba acabou. Só termina quando clareia o dia, já disse Paulinho da Viola. E recomeça a cada vez que alguém põe um pouco de amor numa cadência.